Tem gerado bons resultados a campanha que as Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna têm realizado nos últimos meses para arrecadação de fraldas geriátricas e ainda outros itens que atendem as necessidades básicas dos pacientes dos três hospitais da entidade. Somente esta semana elas doaram cerca de 180 pacotes de fraldas geriátricas para os pacientes dos hospitais São Lucas e Calixto Midlej Filho.
A irmã Zélia Pinto conta que a campanha teve início no mês de setembro e tem tido prosseguimento graças à colaboração de profissionais da área de saúde que atuam na Santa Casa de Itabuna, e ainda de parceiros de um modo geral que se preocupam com a causa social. “Geralmente temos arrecadado uma média de 60 pacotes de fraldas geriátricas por mês, mas agora tivemos uma quantidade muito maior graças à colaboração da Irmã Norma. Ela aniversariou e pediu como presente a doação de fraldas geriátricas”.
Irmã Zélia conta ainda que além das fraldas geriátricas, todos os meses também são arrecadados lençóis, travesseiros e fraldas infantis. “As fraldas infantis destinadas às crianças do Hospital Manoel Novaes são doadas pela Maçonaria. Já os outros materiais nós arrecadamos com aquelas pessoas que se sensibilizam com o nosso trabalho”, explica.
Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Renan Moreira, este tipo de iniciativa reforça ainda mais a importância do trabalho realizado pelas Irmãs Auxiliadoras, de ajudar o próximo nos momentos em que ele mais necessita de apoio.
Outras Atividades
Outras Atividades
Além da campanha para arrecadação de fraldas, as Irmãs Auxiliadoras também realizam um trabalho junto ao pacientes da Oncologia. “Doamos roupas e perucas especiais para aquelas pessoas que estão em tratamento, realizamos a campanha do lanche, com responsabilidade da assistente social Vitória Freitas e ainda promovemos reuniões semanais, quando na oportunidade oferecemos uma palavra de apoio aos pacientes, orações, enfim, oferecemos um momento especial de descontração para todos”, informa.
Este trabalho das Irmãs Auxiliadoras é definido pela Irmã Zélia como um movimento de Humanização, Evangelização e Confraternização: “Tentamos deixar sempre claro que somos irmãos, estamos com eles (pacientes) nos momentos de dor e não deixamos ninguém sozinho”, reforça, e ainda lembra que o mês de dezembro será marcado por uma ampla programação festiva nos três hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna: São Lucas, Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário