A água-de-coco é uma grande aliada em casos de desidratação, pois possui uma composição química próxima à do soro glicosado, com conteúdo adequado de potássio e glicose,ela pode até ajudar a repor líquidos após o consumo excessivo de álcool, a famosa ressaca. Em casos de diarreia, a bebida também vale a água-de-coco é recomendada em casos de diarreia por conter em sua composição água, minerais e eletrólitos perdidos.
Quem está nas praias pode aproveitar para beber bastante água-de-coco fresca, já que as caixinhas não possuem o mesmo teor de nutrientes. A grande oferta de coco natural nas praias é importante para que o brasileiro aumente o consumo deste maravilhoso alimento fornecido pela natureza é recomendável preferir quiosques que apresentem aspecto limpo e bem cuidado.
Nutrientes e benefícios
Nutrientes e proteínas não faltam na água-de-coco. Ela possui açúcar, ferro, cálcio, potássio, magnésio, sódio, manganês, cobre, zinco, cromo, vitamina C, proteínas e ácido málico,a água-de-coco pode ser utilizada para a reidratação após exercícios físicos, com a vantagem de ser suficientemente adocicada ela não causa náusea, não apresenta sensação de abundância ou desordem no estômago. A água-de-coco pode ser facilmente ingerida em grande quantidade, diferente de outras bebidas à base de carboidratos e eletrólitos. A água-de-coco pode ser usada ainda como diurético, ajudando na melhora da retenção hídrica e em quadros de pedras nos rins. Também apresenta propriedades antioxidantes, protegendo as células contra o envelhecimento celular.
E as vantagens não param por aí: a água-de-coco possui acido málico, uma substância importante no equilíbrio do organismo. Esse ácido impede a formação excessiva de tártaro por formar um equilíbrio com o acido tartárico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário