O Hospital São Lucas promoveu recente capacitação em Emergência, curso voltado para os colaboradores internos que trabalham diretamente na assistência médico hospitalar. Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna referência para urgência e emergência com exclusividade para o Sistema Único de Saúde (SUS), o São Lucas teve priorizado o tema devido a demanda e a necessidade de atualizações periódicas. O curso contou com certificação e foi ministrado com conteúdo teórico e prático.
De acordo com a programação, os inscritos tiveram acesso a um resumo dos principais pontos de discussão e alterações nas Diretrizes de 2010 da American Heart Association (AHA) para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE).
“O principal objetivo do curso é que os profissionais que executam a ressuscitação possam se concentrar nesta prática e nas recomendações das diretrizes mais importantes. A finalidade cumpre que resultem em mudanças na prática ou no treinamento da ressuscitação. Além disso, o curso explica o raciocínio adotado nas recomendações de RCP e ACE”, definiu a gerente de enfermagem do Hospital São Lucas, Ana Paula Carqueija.
Para a coordenadora do Serviço de Educação Continuada do Hospital São Lucas, Daniela Moscardini, o tema Emergência exige atualização periódica. “Nos esforçamos para que a equipe esteja segura e com conhecimento satisfatório, estando aptos para assistir nossos clientes com qualidade”, declarou a enfermeira.
O Curso de Emergência foi ministrado pela enfermeira do próprio Hospital São Lucas, Aline Magalhães Carneiro, que tem Atualização em Emergência periódica pela Cuidare; e por André Veloso Fialho e Marcos Vinícius A. Santos, enfermeiros da instituição que possuem pós-graduação em Emergência, ACLS. A organização do evento é da Gerência de Enfermagem do Hospital, e do Serviço de Educação Continuada, com apoio da Gerência Administrativa e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Fonte: scmi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário