quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Funcionário troca corpos de pacientes em posto de saúde


Os corpos de duas senhoras foram trocados, quarta-feira (18), em Salvador. O erro teria sido do maqueiro do posto de saúde do bairro de Roma, que confundiu as mulheres que já chegaram sem vida ao local.


A troca só foi descoberta na tarde de quarta-feira, pouco antes do enterro. Os parentes de dona Antônia Maria dos Santos, de 63 anos, perceberam o erro na hora da liberação dos corpos no Instituto Médico Legal.

Nesta quinta-feira (19), os familiares tiveram que voltar ao IML para fazer novo reconhecimento. Um momento de comoção e desespero de quem teve um sofrimento ainda maior na hora de enterrar uma pessoa querida. ‘Foi uma coisa muito horrível porque não era pra ela vir pro Nina porque ela estava tendo acompanhamento médico, e levaram para o Nina e trocaram o corpo. Eu não sei porque fizeram isso. A pessoa tem que ter respeito, o hospital tem que ter responsabilidade’, conta Carmem da Anunciação, nora de dona Antônia.

‘Nossa família está sofrendo. A outra família só podia liberar o corpo da mãe ontem depois que a gente fosse prestar queixa’, diz Cristiane Souza, filha de dona Antônia.

A outra família é a de dona Aurelina Rosa dos Santos Queiroz, de 64 anos. As duas senhoras foram enterradas no Cemitério da Quinta dos Lázaros.

A direção do PAM de Roma reconheceu que houve falha porque não foi feita a checagem do documento de identificação dos corpos. A direção disse ainda que abriu uma sindicância para apurar o fato. fonte BATV

Nenhum comentário:

Postar um comentário